quinta-feira, 26 de março de 2009

Treino da selecção em Castanheira de Pêra

A foto de grupo



Ajuda aos mais experientes!

Magnífico exemplar

A devida devolução

As provas dos devoradores (Corvos Marinhos)

Com vista à preparação para o campeonato do mundo da Escócia a selecção portuguesa constituída pelo seleccionador Diamantino Domingues e pelos atletas Paulo Morais (ausente no treino), Nuno Duarte, António Rodrigues, Manuel Pedroso e Hélder Rodrigues deslocaram-se a Castanheira de Pêra para aproveitar as magníficas condições para treinar a pesca embarcada.

A necessidade deste tipo de treinos prende-se com nossa pouca experiência neste tipo de pesca (quase não se pratica em Portugal), e pelo facto do campeonato do mundo da Escócia ser constituído por quatro (de cinco) provas de lago de barco.

O treino podia ter corrido melhor não fosse a invasão de Corvos Marinhos que destruíram num ano o que o clube e os seus responsáveis construíram em vários. De milhares de trutas que foram repovoadas ao longo dos anos poucas restam e mesmo as grandes apresentam feridas dos bicos dos pássaros (como no exemplar apresentado que nem os cerca de 70 cm lhe safaram de uma bicada).
Mesmo este tamanho de truta tinha uma ferida de alto a baixo no lombo. Mas desconfio que gorda como estava, ela própria comeu o Corvo, ah, ah, ah, ah,...

É com enorme tristeza que vemos dia após dia a destruição dos nossos rios por estas espécies (dois tipos de Corvos Marinhos) invasoras.
Por toda a Europa há um plano de controlo demográfico das espécies, e em Portugal? De que estamos à espera?
Interessa também referir que todos os presentes são sócios da Associação Portuguesa de Pesca à Pluma.

3 comentários:

Jorge Araújo disse...

Na segunda foto o reumático é mais do que evidente heheheheh

Bons treinos e bom trabalho à Delegação de Penacova.

Abraço
Jorge Araújo (Ginho)

Sérgio Silva disse...

Grande "bicha" pedroso!!

Bons treinos

Abraço

Sérgio

Pedro Alpoim disse...

os meus parabéns pelo excelente blg que é bem revelador do amor à pesca da pluma! Tb eu em minha casa vivo um pouco desse amor e dedicação... Continuem o excelente trabalho! um abraço do amigo Pedro Alpoim